TEMA NORTEADOR: "Trabalho infantil"
PERÍODO: 01/06/2020 a 14/06/2020
Professora orientadora: Laís Calado da Silva Leite
Caro estudante,
Este roteiro tem como objetivo orientar os seus estudos individuais, durante este período de atividades não presenciais. Procure cumprir com responsabilidade e empenho as atividades propostas, anote suas dúvidas para tirá-las com o professor, nos momentos programados. Faça todas as anotações no seu caderno e diário de bordo.
ESCOLA ESTADUAL EDSON DOS SANTOS BERNARDES
ALUNO (A): _________________________________________
SÉRIE: 7º ANO
DATA: __/__/ 2020
ATIVIDADE
INICIAL
Assista ao
vídeo abaixo:
TEMPO ESTIMADO PARA
REALIZAÇÃO: 4 minutos
ATIVIDADE
PRINCIPAL:
Após assistir ao vídeo, responda as questões
abaixo:
1)
Quais
são os motivos que levam a criança a começar a trabalhar cedo?
2)
Se
você tivesse o poder de mudar essa situação do trabalho infantil, o que você
faria?
3)
Quais
os riscos do trabalho infantil?
4) Você conhece alguma criança que já
trabalha? O que você acha sobre crianças trabalhando como adultos?
TEMPO
ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: 30 minutos
ATIVIDADES
COMPLEMENTARES - ENGLISH CLASS
Assista ao vídeo abaixo:
LISTA DE PROFISSÃO EM INGLÊS:
WAITER
- GARÇOM
WAITRESS
- GARÇONETE
FARMER
- FAZENDEIRO
PLUMBER
- ENCANADOR
HAIRDRESSER
- CABELEIREIRO(A)
GARDENER
- JARDINEIRO(A)
SURGEON
- CIRURGIÃ(O)
DENTIST
- DENTISTA
TEACHER
- PROFESSOR(A)
JUDGE -
JUÍZ(A)
PSYCHOLOGIST
- PSICÓLOGA
PILOT -
PILOTO(A)
FIREFIGHTER
- BOMBEIRO(A)
DRIVER
- MOTORISTA
ELECTRICIAN
- ELETRICISTA
ENGINEER
- ENGENHEIRO(A)
ARCHITECT
- ARQUITETA
PHOTOGRAPHER
- FOTÓGRAFA(O)
TEMPO ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: 10 minutos
ATIVIDADE
DE AVALIAÇÃO / REGISTRO:
‘WHAT
DO YOU WANT TO BE WHEN YOU GROW UP?” (O QUE VOCÊ QUER SER QUANDO CRESCER?)
- Depois
de assistir o vídeo acima, escreva no seu caderno, EM INGLÊS, o que você quer
ser quando crescer. Se a sua futura profissão não tiver aparecido no vídeo,
veja se aparece na lista acima.
Responda
como no exemplo abaixo:
“When I
grow up, I want to be a (profissão que você vai escolher)”
TEMPO ESTIMADO DE
REALIZAÇÃO: 20 minutos
Atividade Principal:
ResponderExcluir1.Ajudar no sustento da casa,falta de políticas públicas e valores culturais.
2.Daria uma educação de qualidade.
3.Problemas de coluna,Problemas de pele,Problemas respiratórios,ficar deprimida e ser vítima de violência.
4.Não,acho errado porque a criança não tem a força que um adulto tem.
Atividade Complementar (English Class):
1.When I grow up,I want to be a fighter.
Johnny Henrique dos Santos Paulino 7°A 08/06/20
Atividade Principal:
ResponderExcluir1.Ajudar no sustento da casa,falta de políticas públicas e valores culturais.
2.Daria uma educação de qualidade.
3.Problemas de coluna,Problemas de pele,Problemas respiratórios,ficar deprimida e ser vítima de violência.
4.Não,acho errado porque a criança não tem a força que um adulto tem.
Atividade Complementar (English Class):
1.I want to be a teacher
Benedito manoel 7b
ExcluirKristian Matheus
ResponderExcluir7 A
PRESENTE
☝️
Excluir1- baixa renda na familia
ResponderExcluir2-uma boa educação
3- problemas irreversíveis às crianças
4- Não, errado
Ativade complementar: computer technician
Luiz Gabriel
Excluir1- baixa renda na familia
ResponderExcluir2-uma boa educação
3- problemas irreversíveis às crianças
4- Não, errado
Ativade complementar: computer technician
Responder